texto-11.png

Quanto custa desenvolver um sistema web personalizado?

Se você chegou até aqui é porque está interessado em adquirir um sistema web personalizado para a sua empresa. Essa é uma decisão acertada, devido às variadas vantagens que o desenvolvimento customizado pode trazer para o seu negócio.

Contudo, qual o valor de criar uma solução própria? Essa é uma pergunta pertinente, mas a resposta vai depender de alguns fatores relacionados, como as funcionalidades que você pensa que são necessárias para o seu sistema e a escolha da empresa responsável pelo desenvolvimento.

Antes de respondermos à pergunta, veremos sete benefícios, em relação aos softwares prontos encontrados no mercado, que uma personalização pode trazer para o seu negócio:

1. Segurança

Uso de criptografia de banco de dados, agendamento de backups constantes e limitações de acesso com login e senha vão manter os seus dados a salvo de invasões. E se além disso, seu sistema estiver em nuvem, adquire uma camada de segurança mais robusta.

Um sistema customizado é muito menos visado por hackers que as grandes soluções prontas ofertadas no mercado.

2. Economia

Você percebe uma demanda na sua empresa e contrata um sistema web. Logo depois, percebe que a sua demanda não foi total atendida por ele: tem que contratar outro sistema. Situações como essa são evitadas com a elaboração de um sistema web personalizado, onde você faz um investimento para suprir todas as demandas necessárias.

Isto é, pensando nessa otimização, conseguimos promover a redução de custos e aumento dos seus lucros.

3. Flexibilidade

Ao adotar uma solução personalizada, a sua empresa contará com suporte profissional. Isso vai garantir que as suas demandas sejam atendidas de acordo com as mudanças que podem ocorrer em seu modelo de negócios, ao contrário de um sistema pronto, que não dará possibilidade de adaptações.

4. Mobilidade

Um grande benefício de optar por um sistema hospedado na web é a mobilidade com a qual os seus colaboradores vão poder contar, podendo trabalhar de qualquer lugar, durante viagens ou durante o atendimento a um cliente.

Basta um link de internet e um dispositivo com acesso (os smartphones são onipresentes nos últimos tempos).

5. Simplicidade

Soluções prontas são desenvolvidas de modo genérico e podem apresentar complexidades que não se encaixam nas suas demandas. Tais funcionalidades ficarão ociosas na maior parte do tempo.

Um sistema customizado será criado com base na simplicidade e voltado para o seu dia a dia, ele é feito para te ajudar nos processos da sua organização.

6. Fácil manutenção

Com a hospedagem na web, realizar a manutenção e dar suporte técnico ao seu sistema será mais imediato. Isso evita a realização de agendamentos para visitas técnicas e que o sistema fique fora do ar para manutenção.

7. Automação dos processos

A automação dos seus processos vai tornar o seu negócio mais ágil, permitindo que a comunicação interna entre os seus departamentos seja mais eficiente. Com a equipe interna alinhada e preparada, melhora o seu relacionamento com os clientes. O ganho de produtividade será o maior retorno ao contar com um sistema web customizado.

E agora? Quanto custa?

Agora, que vimos vários benefícios, vamos à resposta prometida: ela pode variar bastante, pois depende de vários fatores — funcionalidades desejadas na entrega, hospedagem escolhida, plano de manutenção.

Não existe uma fórmula pronta para essa pergunta. O que é preciso lembrar é que esse valor é um investimento com ótimo retorno.

Entretanto, não queremos deixá-lo sem uma resposta para essa dúvida. Entre em contato conosco e analisaremos as suas necessidades.

Quanto custa desenvolver um sistema web personalizado?
Compartilhar este post

Comentários