Fazer um site já não é mais questão de opção, mas sim de oportunidade de mercado. Observe que todas as marcas de sucesso possuem um endereço eletrônico. Sabe o motivo? A internet permite que as pessoas encontrem mais facilmente a sua empresa e os seus canais de comunicação, o que facilita os negócios.
Diferentemente do que muitos pensam, um site é uma opção importante para empresas de todos os portes: grande, médio ou pequeno.
Os benefícios para a divulgação da marca, relacionamento com clientes, exposição de produtos ou serviços, entre outras possibilidades, devem ser explorados por todos empresários.
Ainda está em dúvida? Confira a seguir a lista que preparamos com os principais motivos para fazer um site para o seu negócio!
1. Divulgar portfólio
Vende alguma mercadoria? Um site permite um espaço customizado para mostrar fotos e vídeos dos produtos. O seu caso é prestação de serviço? Fotos e vídeos também são boas maneiras de mostrar os seus processos e a qualidade dos resultados gerados.
Sabe onde pode reunir tudo isso e ainda colocar todas as informações necessárias para os seus clientes? Isso mesmo: em um site!
2. Facilitar contato com clientes
Convenhamos, os catálogos telefônicos estão um pouco fora de moda. Mas as pessoas ainda precisam encontrar os canais de contato de uma empresa — seja ele um telefone, um número de WhatsApp ou endereço de e-mail. Mas onde essas informações estarão?
Isso mesmo! Os principais dados institucionais de um site estão concentrados no site, impossibilitando que esse recurso tecnológico seja ignorado pelas empresas.
3. Atender pessoas de vários lugares
A internet é um universo sem fronteiras definidas. Uma empresa no Rio Grande do Sul pode negociar com um cliente ou fornecedor no Amazonas. Isto é, existem diversas possibilidades de negócios para uma companhia que sabe aproveitar oportunidades.
Esse trabalho é ainda mais facilitado por serviços de busca, como o Google, que demanda um site para que as pessoas possam encontrar.
4. Expor a sua marca
Um site pode ser integrado a diversas outras plataformas, que vão ajudar a expor a sua marca e o seu negócio. O marketing digital é uma das opções mais em conta para se fazer divulgação e mensurar os resultados das suas ações. E o endereço eletrônico é um item necessário para esse processo.
Se possui um perfil no Facebook, você pode direcionar pessoas para o seu site; se possui um blog, você pode direcionar pessoas para o seu site; se possui um canal no YouTube, você pode direcionar pessoas para o seu site. Viu para onde tudo se converge?
5. Ser encontrado pelo Google
Já é uma prática comum: uma pessoa, toda vez que procura um produto ou serviço, recorre ao Google para tirar as dúvidas e encontrar as empresas que ofereçam o trabalho desejado. Então saiba que antes de entrar em contato com você, o seu cliente pesquisou a seu negócio na internet.
E não se esqueça: se ele não encontrou a sua empresa no Google, com certeza ele achou o seu concorrente, que vai aproveitar a oportunidade para fazer mais uma venda. Não fique para trás e faça um site.
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