Não há como negar que desde a popularização dos smartphones o modo como os consumidores interagem com o mercado mudou consideravelmente. Parte dessa transformação se deve também aos avanços da internet, que permite estar conectados a todo momento. Por essa razão, muitos empreendedores estão apostando em um aplicativo para empresa como uma forma de aproximá-los do seu negócio.
Mas será que essa abordagem realmente vale a pena? Continue a leitura deste post e veja como essa ferramenta pode contribuir para o seu sucesso!
Construção da marca
Para começar, compreenda que um aplicativo para empresa pode ser de grande ajuda no que diz respeito à construção da sua marca. Assim, quanto maior o número de downloads, mais envolvimento você terá.
Diante disso, o app funcionará como uma espécie de outdoor, ou seja, uma propaganda que estará visível aos olhos dos consumidores praticamente todos os dias.
Isso resulta em um conceito conhecido na publicidade como “frequência eficaz”, que se resume a uma regra que diz o seguinte: ver ou ouvir sua marca constantemente é o que levará os clientes a adquirir um produto ou serviço.
Melhor relacionamento com o cliente
Por ter a liberdade de fazer o que bem entender com o aplicativo, o relacionamento com o cliente é outro aspecto que pode ser beneficiado, não importa qual seja a sua atividade.
O ponto a destacar, nesse caso, é que você pode oferecer um recurso de mensagens na própria solução, fazendo com que seja prático e fácil de encontrá-lo. Além disso, a comunicação com seu público se tornará mais ágil e eficiente.
Pense bem: você não gostaria de se comunicar com uma empresa a qual é cliente por meio de um app de forma simples e rápida? Pois então, disponibilizar esse tipo de ferramenta pode, de fato, favorecer o relacionamento com os consumidores!
Não o bastante, outra função interessante é a possibilidade de associá-lo as suas redes sociais. Como você já deve saber, nem todos os seus clientes o acompanham em tais mídias, e os que ali já estão nem sempre verão o trabalho que está sendo desenvolvido.
Em outras palavras, seus serviços, seus conteúdos, suas promoções e qualquer ação que você realize nas redes sociais terão mais chances de serem vistas por meio de um app.
Integração ao sistema da empresa
Para muitos, essa é uma das principais vantagens em ter um aplicativo: a integração ao sistema da empresa. Aqui, entenda que a solução pode atuar como uma espécie de “braço direito”, auxiliando e facilitando a gestão do negócio por permitir:
- a visualização dos relatórios;
- o acompanhamento das atividades;
- a delegação de tarefas;
- a conferência dos extratos financeiros;
- e mais.
Diferenciação de mercado
Por último, mas não menos importante, está a diferenciação de mercado. Tenha em mente que um aplicativo para empresa lhe colocará um passo à frente em relação aos seus concorrentes.
Até o momento, ainda é difícil encontrar quem invista nesse tipo de solução, especialmente tratando-se de organizações de pequeno e médio porte. Portanto, seja o primeiro na sua área a disponibilizar essa ferramenta para os consumidores!
Para concluir, vale ressaltar que um aplicativo para empresa está longe de ser um investimento caro, pelo contrário, hoje em dia já é possível obtê-lo por valores bastantes atrativos. No entanto, é importante contratar um desenvolvedor de qualidade.
O que achou do nosso artigo? Gostou? Quer ficar por dentro de outros assuntos sobre tecnologia e empreendedorismo? Então siga as nossas redes sociais e não perca nossos conteúdos. Estamos no Facebook, no Instagram e no Google+!
Comentários