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Como fidelizar seus clientes através de um aplicativo

O investimento para conquistar um novo cliente é de 5 a 7 vezes maior que vender novamente para um cliente antigo, segundo o notável consultor de marketing Philip Kotler. Então, que tal começar a pensar em como fidelizar seus clientes e reduzir seu custo de aquisição de novos compradores?

Para que a fidelização seja realidade na sua empresa, as ações que você pode adotar são diversificadas, e dependem da realidade do seu produto/serviço e contexto que seu negócio está inserido. Entretanto, com o auxílio da tecnologia, uma opção totalmente assertiva é o desenvolvimento de um aplicativo próprio.

Direcionando uma parcela do seu orçamento para a aquisição de um aplicativo próprio, você consegue algumas vantagens competitivas com esse desenvolvimento, como essas:

Promoções, ofertas exclusivas e cupons

Se o seu cliente está contente com o seu produto ou serviço, as chances dele comprar de novo com você são grandes (sem falar na indicação que ele fará a conhecidos!), então, periodicamente oferecer em um aplicativo ofertas exclusivas e personalizadas à esse cliente pode ser o incentivo que ele precisa para realizar uma outra compra.

Experiência do usuário

Esse é um dos principais pontos para o seu comprador definir se vai ser fiel a sua empresa ou não. Só o preço não garante a fidelização, caso a experiência não tenha sido boa. Em contrapartida, caso a experiência no processo de venda e, principalmente, no processo de pós-venda, tenha sido excepcional, ele estará disposto a pagar um preço mais elevado. Um aplicativo foca em praticidade, usabilidade e facilidade ao seu cliente, além de aumentar a comunicação e feedback entre as duas partes, proporcionando uma melhor experiência.

Comunicação

Falando em comunicação, o aplicativo se torna um canal aberto entre você e seu comprador. Seja por meio de Push Notifications para informar algo ou até mesmo com a possibilidade de desenvolver um chat em seu aplicativo.

Banco de dados

Dependendo da área que seu negócio está inserida, disponibilizar um histórico de informações de uso do seu serviço/produto é um diferencial competitivo interessante.

Pense em uma clínica médica, em uma seção do aplicativo, o paciente pode saber todas as consultas e exames que já realizou na clínica. Com a possibilidade de centralizar todas as informações em um local, o seu cliente dá preferência em marcar os serviços em sua clínica.


O investimento inicial em um aplicativo pode parecer alto em um primeiro momento, mas com certeza apresenta muita vantagem. A Shift Code desenvolve com excelência aplicativos sob demanda para sua empresa, entre em contato conosco para conversamos sobre a aplicabilidade de um aplicativo próprio para o seu negócio.

E para se inspirar, confira como a Barbearia VIP está fidelizando seus clientes por meio de um aplicativo.

Como fidelizar seus clientes através de um aplicativo
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