shift-code-2.png

O Nascimento da Shift Code

Há pouco menos de 2 anos nascia a Shift Code, ainda sem sala comercial, sem projetos e… sem clientes. Apenas com muita vontade de empreender e muita vontade de fazer diferente, deixamos nossos antigos empregos para alcançar este sonho, iniciando os trabalhos de forma improvisada, em uma sala de reunião – de uma empresa parceira – onde só podíamos trabalhar a partir das 18h, até conseguir uma pequena sala comercial no bairro Santa Mônica.

A idéia

A Shift Code tem uma natureza empreendedora, gostamos de fazer as coisas acontecer e gostamos que elas aconteçam de forma eficiente. Gostamos também que elas façam diferença e não que tenham sido feitas, apenas, pelo fazer. Nossos conceitos envolvem liberdade, desburocratização, responsabilidade, flexibilidade, zelo e, principalmente, qualidade – o que é uma natural consequência dos primeiros.

A idéia inicial sempre foi desenvolver projetos próprios, sanando a dor de determinadas áreas e vendendo-os, de forma escalável, como serviços na web. Isso mesmo, como uma startup. Esse objetivo não mudou, continua sendo nossa principal meta, mas escolhemos fazer um caminho diferente para atingi-lo.

“Vamos tratar cada projeto, de cada parceiro, com o mesmo olhar que damos aos nossos.”

Pensamos: Por que não pegar a mesma qualidade que colocaríamos em nossos projetos próprios e oferecê-la como serviço de desenvolvimento aos nossos clientes? Vamos tratar cada projeto, de cada parceiro, com o mesmo olhar que damos aos nossos. E desta maneira vamos nos estruturando, formando uma equipe, nos capitalizando e, aos poucos, poderemos ter a capacidade de desenvolver e investir em nossos próprios projetos.

O início

Os primeiros meses de Shift foram apenas com os dois sócios (também somos desenvolvedores). Se no primeiro mês tínhamos pouquíssimos projetos para desenvolver, no terceiro já estávamos sobrecarregados. No quarto mês, tivemos o primeiro reforço da equipe.

O espaço era simples, mas era o que precisávamos para transformar os primeiros projetos em realidade. Ao fazer 1 ano, ainda estávamos na mesma sala, já mais apertada no entanto, com 5 pessoas. Nesse dia, paramos para contabilizar os números do que já havíamos desenvolvido. Eram 7 aplicativos, 9 sistemas e 16 websites, dentre projetos concluídos e em andamento.

Nesta semana, dia 04, a Shift Code completa 1 ano de vida. Em pouco tempo muita coisa aconteceu, e hoje contabilizamos...

Publicado por Shift Code em Quarta, 4 de maio de 2016


A nova sala

Em meados de 2016, pouco após o ano 1 da empresa, era preciso novamente ampliar a equipe, mas já não não havia mais espaço para novos colaboradores. Foi quando precisamos mudar para nossa sala atual e fizemos a reforma que deixou ela do jeito Shift: descontraída, moderna, com bastante espaço em cada mesa, máquina de café, cervejeira e um grande dashboard de atividades, com um resumão das deadlines (entregas programadas) de cada projeto.

– Projeto e execução por Mariana Maisonnave Arquitetura e Interiores.

De qualidade, para qualidade

Nesses 2 anos de estrada, tivemos o grande prazer de trabalhar com muitos clientes e parceiros que são referência no que fazem, e entregam produtos e serviços de altíssima qualidade a seus clientes. É realmente muito bom atender parceiros, que assim como nós, são igualmente dedicados à satisfação de seus clientes.

Ao todo, até hoje, prestamos nossos serviços a um total de 29 clientes. São pessoas fantásticas por trás de cada um desses negócios:

Aurum Software, Barbearia Vip, BlueCred, Boomerang, Cabral Advogados, Donna Semola, Dtcom, Economia SC, Especifique[me], Fábrica de Comunicação, GoBill, IT Systems, Maisonave Negócios Imobiliários, Mariana Maisonnave Arquitetura e Interiores, MeeGo, Moda no Mercado, Moochacho, Nantai, Omunga, OneWG, Porto Brasil Sul, Protegidos da Princesa, Química em Ação, Savas Armazém, Seprol, Somar Malhas, Sposito Advocacia, The Brooklyn Brothers, Uncle Joe’s.

Próximos passos

Em 04 de maio, a Shift Code fará 2 anos de idade. É pouco tempo, mas muito aconteceu nesse período. Até o momento, 11 pessoas espetaculares já passaram por aqui, dentre funcionários e estagiários, atuais e que não estão mais com a gente. Cada um deles faz parte do que somos hoje e do que queremos ser amanhã. A todos vocês que já estiveram ou ainda estão conosco, nosso sincero obrigado. Em dados atualizados, vocês são responsáveis pelo desenvolvimento 15 sistemas web, 10 aplicativos e 27 websites. Todos eles com a qualidade que tanto prezamos.

Em 2017, queremos cada vez mais participar e ajudar empreendedores, como nós, a tornar seus projetos uma realidade. Se você é um empreendedor e não quer apenas alguém para desenvolver um sistema, aplicativo ou website, mas sim um time para lhe auxiliar em todas etapas que o envolvem, guiando por caminhos desconhecidos e fornecendo informações de quem realmente entende do assunto, para ajudar em suas tomadas de decisões, não aceite o básico, você tem que ser a diferença! Temos uma equipe completa e de alta performance para ser sua cabeça e seu braço tecnológico em todos os momentos.

Agora, com estrutura e equipe, 2017 também é o ano em que a Shift Code planeja lançar seu primeiro projeto próprio. Novidades sobre ele estão por vir.

A partir de hoje também, com este post inaugural, a Shift Code passa a ter um blog. Vamos publicar artigos sobre tecnologia, empreendedorismo e, principalmente, o casamento desses dois. Se você se interessa por essas áreas e quer ouvir mais de quem as vive ativamente, não fique de fora e assine já a nossa newsletter! Serão poucas publicações por mês 😉

O Nascimento da Shift Code
Compartilhar este post

Comentários