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Otimização de sites: entenda agora essa ferramenta para o sucesso!

Sua empresa possui uma página na internet, mas os resultados em acessos e conversão de novos clientes é ainda insatisfatório? Talvez você precise reavaliar a sua estratégia, mas não se preocupe.

Neste post daremos excelentes dicas para a otimização de sites, para você melhorar sua usabilidade promovendo uma excelente experiência de usuário para seus visitantes. Preparado? Então nos acompanhe!

1. SEO

Engana-se quem pensa que o SEO — ou Search Engine Optimization — trata-se apenas da repetição de palavras-chave no seu conteúdo. Além disso, é preciso produzir conteúdo de valor para seu público.

Tanto o Google quanto o Bing e outros mecanismos de busca sempre priorizarão a experiência do usuário. Por isso, é importante produzir conteúdos relevantes e adequados ao público que realizará a busca.

Seu site estará otimizado para esses mecanismos de busca se tiver informações relevantes, leitura fluida e apresentar as palavras-chaves adequadas para atrair o público que pesquisa exatamente pelo que você oferece. Dessa forma, ele poderá ser bem ranqueado, aparecendo nas primeiras páginas da pesquisa.

Existem algumas ferramentas que te auxiliam nesse assunto, como por exemplo o Yoast, que é um plugin de otimização de conteúdo. Ele proporciona direcionamentos relacionados ao SEO que podem favorecer a sua página no momento de busca. Além disso, o SEMrush, que é outra ferramenta para análise de SEO, oferece diversos tipos de informação: a análise de pesquisa de palavras-chave, análise do seu site e análise da concorrência, entre outros.

Caso você ignore a importância da otimização do seu site para os mecanismos de busca, dificilmente terá muitos acessos. Consequentemente, seu produto ou serviço não serão visualizados.

2. Responsividade

Principalmente sites com plataformas de e-commerce precisam ser bem-adaptados aos dispositivos mobile, isso quer dizer que eles precisam ser responsivos. Dito de outra maneira: ele precisa ser bem visualizado em diversos tamanhos de telas, de celulares à tablets.

Essas providências são de suma importância, tendo em vista que pesquisas apontam que cerca de 41% dos usuários de internet já realizam o acesso via celular — é o que mostrou um estudo recente da WMcCann em parceria com o Instituto Ipsos.

Por isso, o site de uma empresa que não oferece um acesso otimizado para dispositivos mobile perderá essa grande fatia do mercado. Páginas não responsivas têm resultados muito aquém do esperado no que se refere ao número de acessos e à conversão de novos clientes.

E no caso de buscas feitas em dispositivos mobile, o Google é mais enérgico: páginas que não forem bem-adaptadas para smartphones e outros dispositivos serão totalmente ignoradas, pois não apresentam uma boa experiência ao usuário.

3. Redes sociais

Outro item importante para a otimização de sites são os links para as redes sociais. Se você ainda não é atuante nessas mídias, saiba que para aumentar exposição dos seus produtos ou serviços, é imprescindível que a sua página web funcione de maneira integrada a elas.

Para isso, é preciso botões bem localizados direcionando o usuário para a página da sua empresa, além de linkagens pontuais nos posts para sua página ou perfil no Facebook, Twitter, Instagram, entre outras.

Para saber quais links estão funcionando melhor, é também necessário realizar o monitoramento das ações dos visitantes em seu site. É importante ressaltar que você deve nutrir seu conteúdo com regularidade para não dar a aparência de que o perfil de sua empresa está abandonado. Lembre-se, também, de realizar a linkagem apenas para as redes em que sua atuação é constante.

Esses três pontos são essenciais na otimização de um site, portanto, invista neles! E agora que você já entende mais sobre o assunto, confira também essas dicas de divulgação do seu negócio na web.

Otimização de sites: entenda agora essa ferramenta para o sucesso!
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