m_11-3.png

Por que ter um sistema web sob demanda para sua empresa?

Toda empresa enfrenta desafios diariamente. Alguns desses desafios podem estar em atividades e rotinas que demandam um grande esforço e número de processos para serem realizadas, o que pode ser resolvido buscando a automatização por meio do auxílio de um sistema web sob demanda.

Buscar uma solução de prateleira no mercado pode ser uma solução, afinal existem muitas opções de sistemas web disponíveis. Entretanto, em muitos casos elas podem apresentar limitações em servir bem à sua empresa.

Por isso, muito melhor do que adaptar seu negócio ao que já existe no mercado, é ter uma solução exclusiva, que se encaixe de forma ideal ao que suas operações exigem. Assim você aproveita todos os benefícios de ter um sistema, mas mantendo o diferencial de mercado que seus processos te oferecem.

Neste artigo, vamos apresentar todas as vantagens que um sistema web sob demanda pode trazer para o seu negócio.

Entenda o que é um sistema web sob demanda

Aqui temos dois conceitos distintos. Primeiramente, um sistema web é um programa desenvolvido para otimizar processos que precisam ser realizados e acompanhados em tempo real.

Quando ele é feito sob demanda, significa que seu desenvolvimento inicia partindo dos requisitos levantados pelo cliente, buscando atender as necessidades de sua empresa da forma mais adequada.

As vantagens do sistema web sob demanda

Um sistema adaptado ao seu negócio

Uma das maiores vantagens em adquirir um software sob demanda é a de ter uma solução que atenda especificamente às suas regras de negócio. Na realidade, é a partir dessas regras, levantadas por um analista de sistemas, que seu software passará a ser desenvolvido, buscando atender todas as necessidades apresentadas em sua empresa.

Uma solução escalável

A medida que o seu negócio se expande e você traz pessoas para atender e para trabalhar ao seu lado como colaboradores, é possível que você precise realizar mudanças e adaptações. Tais mudanças são muito mais simples de serem realizadas em um sistema web sob demanda, o que o torna escalável e assegura seu ciclo de vida durante um período muito maior.

Mudanças nas operações dos seus negócios como a necessidade de um novo tipo de relatório ou uma nova regra fiscal que exige dados diferentes sendo processados pelo sistema também são muito mais viáveis e rápidas dentro de um software sob demanda.

Controle absoluto sobre seu produto

Este tipo de sistema permite que funções imaginadas posteriormente, complementos a funcionalidades antigas e, até mesmo, mudanças não-funcionais, como uma atualização da identidade visual sejam solicitações simples a serem feitas à empresa que desenvolve o sistema. Assim, o cliente tem maior controle sobre o que adquiriu e se assegura de que sempre terá a solução ideal para seus negócios.

Dados integrados em um único local

Todos os dados no sistema são integrados, permitindo rastreamento, análise e a descoberta de oportunidades escondidas sob de uma montanha de informação. Como o sistema é baseado na Web, os dados permanecem integrados com cada uso sucessivo, mantendo o sistema atualizado e permitindo que a empresa tome decisões mais imediatas com relação aos resultados, facilmente extraídos da base para relatórios, gráficos ou dashboards.

Além do mais, a integração de dados Web permite que os diversos setores da organização atuem em conjunto de forma mais sincronizada, sempre tendo a certeza de que todos tem dados consistentes em tempo real.

Mobilidade para seus negócios

Com um sistema baseado na Web, você pode ter acesso às funções e informações de qualquer lugar através de um dispositivo conectado a internet. Além disso, com um sistema sob demanda, você tem a liberdade de criar um aplicativo para os seus colaboradores ou até mesmo com algumas funcionalidades para clientes.

Maior aderência por parte dos colaboradores

Uma das principais razões pelas quais as implantações de sistema nas organizações geralmente falham é devido à baixa adoção do usuário – dados que são confusos ou difíceis de obter e que resultam rapidamente na resistência do usuário.

Você pode mitigar essa questão com um sistema web sob demanda, integrando seu colaborador ao processo de desenvolvimento da solução e assegurando que ele terá conhecimento e opinião sob as funcionalidades.


Depois de ler sobre tantos benefícios que um sistema web sob demanda pode lhe trazer, ficou interessado em implementar um para o seu negócio? Então, entre em contato com a Shift Code ou nos peça um orçamento, e conquiste a melhor solução para a sua empresa!

Por que ter um sistema web sob demanda para sua empresa?
Compartilhar este post

Comentários