texto-28.jpg

Template pronto ou personalizado: qual a melhor escolha?

Na hora de definir ferramentas e estratégias para efetivar a presença digital de um negócio, várias dúvidas podem surgir. Quando se pensa no design da página da empresa, por exemplo, alguns fatores devem ser considerados para uma escolha acertada. Um deles seria a opção entre template pronto ou personalizado.

Qual será a melhor escolha: aquela que, efetivamente, expressará melhor a identidade visual e a cultura da empresa? Pensando nisso, neste post, discutiremos a questão do template na criação de sites empresariais. Acompanhe!

Vantagens de um template pronto

A principal vantagem fica mesmo no preço — Existem templates prontos, gratuitos, na internet. Não há dúvidas de que sai bem mais barato do que contratar uma empresa de web design.

1. Menor custo

Criar um site com templates prontos custará aproximadamente 30% do valor de um com template personalizado.

2. Implementação mais rápida

Esse modelo demanda um tempo menor de desenvolvimento, já que a criação da arte fica bastante limitada.

Dessa forma, o trabalho fica pronto muito mais rápido e o site poderá funcionar em pouco tempo.

3. Uso como referência para a criação de um site personalizado

Se você estiver um pouco perdido na escolha de cores, layouts ou funcionalidades do seu site personalizado, modelos prontos podem servir de base ou referência inicial.

Vantagens de um template personalizado

Ter um site personalizado é uma premissa para o sucesso do seu negócio em ambiente digital.

Um site personalizado, além de conter todas as informações institucionais, deve funcionar também como parte do marketing de uma empresa, projetando sua imagem profissional, por isso, precisa ser único.

1. Possibilidade de customização

Investir em um template personalizado permite singularizar e customizar tudo que quiser no seu site e também põe à disposição diversas opções de layout e configurações que em um pronto não seriam possíveis.

2. Exclusividade

Usar um template personalizado é a única maneira de afirmar a identidade visual de sua empresa na elaboração do site. Utilizando os prontos você terá um website visualmente genérico, com características semelhantes a muitos outros.

A criação de um site corporativo deve partir sempre de um planejamento. Nele, questões como métodos de otimização para motores de busca, além de definição dos recursos e funcionalidades que serão implementados, precisam ser claramente definidas.

Um template personalizado será feito por profissionais, web designers, seguindo essas diretrizes, tendo em vista a perfeita adequação da página às necessidades da empresa.

3. Escalabilidade

Um site empresarial precisa ser feito com tecnologias que o façam preparado para crescer, para agregar futuramente novas tecnologias, maior tráfego, abarcando, progressivamente, novas funções. Com um site personalizado, você terá a assistência e o suporte de profissionais durante todo esse processo!

Conclusão

Templates prontos não conferem exclusividade ao seu site. Além disso, podem não ter sido escritos com códigos amigáveis aos motores de busca.

Já o template personalizado entrega uma ferramenta de marketing de internet mais eficiente. Demanda um investimento maior, mas entrega um resultado exclusivo e funcional para a sua empresa.

Então, leitor, com base nessas dicas fica fácil escolher entre um template pronto ou personalizado no design de um site corporativo, não é mesmo? Para saber mais, entre em contato conosco.

Template pronto ou personalizado: qual a melhor escolha?
Compartilhar este post

Comentários