texto-17.jpg

5 dicas básicas para quem quer aumentar a visibilidade na internet

Este post foi feito especialmente para você, empreendedor, que quer aumentar a visibilidade na internet e tornar sua marca mais conhecida na web.

Daremos alguns exemplos práticos e dicas pontuais que vão alavancar sua estratégia de marketing digital. Preparado? Então nos acompanhe:

1. Conheça bem o seu público-alvo

Você tem que se tornar especialista no perfil de seu público-alvo. Portanto, busque cada vez mais conhecimento sobre suas preferências e seu comportamento na web. Para aumentar a visibilidade na internet, é preciso definir bem as personas, às quais seu negócio atende, para basear nelas a sua estratégia.

Uma forma eficiente de usar a tecnologia para saber mais sobre seu target é o Google Analytics. Trata-se de uma ferramenta gratuita, que oferece ao usuário excelentes resultados no que se refere a traçar o perfil de seus clientes na rede.

2. Invista em campanhas e segmente o público ideal

De posse de informações detalhadas sobre o seu público, segmente-o. Uma das formas de fazer isso é por meio do investimento em AdWords e campanhas patrocinadas, esses recursos possibilitam que o seu conteúdo apareça somente para os usuários que representam maiores chances de engajamento.

Usando essa estratégia, você consegue mais divulgação espontânea de seus posts, além de uma interação mais consistente com o público certo.

Dessa forma, criar nichos estratégicos a partir dessa segmentação é de fundamental importância. Você pode, por exemplo, investir em campanhas específicas para aquela parcela de seu público que utiliza determinados produtos ou serviços. Nelas, você divulgará soluções e conteúdos relacionados e direcionados especificamente a esses nichos.

3. Transmita os valores da sua empresa

Você deve deixar claro os traços de personalidade de sua marca. Dessa forma, os usuários poderão se identificar com ela. Defina o seu posicionamento e sua imagem perante o público. Para isso, você pode evidenciar a trajetória da sua empresa, desde o nascimento até os dias atuais, relatando os desafios enfrentados. Boas histórias são sempre muito compartilhadas na rede.

4. Não se esqueça dos designs responsivos

Seu conteúdo precisa ser publicado em diversos dispositivos, por isso, investir em sites responsivos é uma premissa básica. Com a grande popularização das tecnologias mobile, o conteúdo de internet é cada vez menos reproduzido em telas de computador. Em vez disso, usuários estão acessando mais a internet por meio de tablets, smartphones, entre outros.

Por essa razão, para que seu conteúdo tenha um número considerável de visualizações, é imprescindível que ele possa ser adequadamente executado na maior quantidade possível de telas.

5. Acompanhe sua concorrência

Veja quais são os acertos e os equívocos nas campanhas dos concorrentes. Pesquisar as ações da concorrência pode ajudar a entender o seu nicho de atuação no mercado, dando uma visão mais ampla acerca das estratégias adequadas para seu contexto em especial.

Portanto, analise a atuação dessas empresas nas redes sociais, acompanhe seus blog posts, veja que tipo de conteúdo elas estão veiculando na internet e observe os resultados em engajamento de público que estas ações estão gerando.

 

Gostou dessas dicas sobre como aumentar a visibilidade na internet? Então, siga nossas redes sociais para ter acesso em primeira mão a mais conteúdos exclusivos como esse! Estamos no Facebook, no Instagram e no Google+.

5 dicas básicas para quem quer aumentar a visibilidade na internet
Compartilhar este post

Comentários