post-4.jpg

O preço é o mais importante na criação de um aplicativo? Entenda

Hoje, o celular é o principal meio de acesso à internet. A maioria de nós utiliza o smartphone como se fosse a extensão do próprio braço. Ou seja, essa tendência veio para ficar. Nesse cenário, antes da criação um aplicativo para ajudar a escalar o seu negócio, é importante analisar outros quesitos além do preço.

Afinal, o orçamento do projeto vai depender da plataforma escolhida: Android, iOS, etc. Embora as diferenças não sejam muito grandes, existem algumas particularidades, como o design do App, a linguagem da programação e a interface gráfica.

O mais importante é saber que o retorno do investimento será garantido futuramente por conta da relação custo e benefício. Para isso, nada melhor que analisar outras vantagens de adotar um aplicativo. Confira:

Possibilidade de enviar notificações

Quando as pessoas baixam o seu aplicativo, você pode enviar notificações para elas com diferentes objetivos. Por exemplo: é possível enviar um pequeno texto sobre o lançamento de um serviço, outro com promoções exclusivas para impulsionar as vendas ou mesmo um convite para conhecer a novidade na empresa, entre outras ideias. Isto é, relembrando a sua marca ao cliente sempre.

Facilidade de comunicação entre cliente e empresa

Da mesma forma que o acesso da sua organização ao usuário é facilitado, ele também pode entrar em contato a qualquer hora, momento ou lugar. Dessa forma, as chances de prestar um atendimento mais rápido e eficiente é real. Isso ajuda você a se relacionar melhor com o público-alvo e estimula o engajamento necessário para alavancar os resultados.

Aumento da fidelização de clientes

As pessoas adoram tecnologia e quando a empresa disponibiliza um canal interativo, prático e dinâmico, isso é motivo para atraí-las. Quem baixar o aplicativo se lembrará da sua marca sempre que precisar de algum serviço relacionado com o que você oferece. Assim, as chances de um cliente voltar a fazer negócio aumentam.

Disponibilidade de um canal personalizado de vendas

O app atua como um suporte permanente de vendas, pois traz todas as vantagens de uma loja on-line. Além de tudo, não é necessário mobilizar uma equipe de vendas para ficar de plantão, pois muitos procedimentos são feitos pelo próprio usuário nas opções de autoatendimento.

Oportunidade de receber feedbacks

Todo empreendedor deve buscar o aperfeiçoamento constante para se destacar da concorrência e ganhar vantagem competitiva. Nesse sentido, o aplicativo representa a oportunidade de receber comentários, críticas e sugestões a respeito do serviço oferecido. Esses feedbacks são importantes ferramentas para você melhorar a experiência do cliente cada vez mais.

Fortalecimento da marca

Sem dúvidas, uma das principais vantagens de adotar um app é o fortalecimento da marca, que é o resultado mais desejado na maioria das campanhas de marketing. Isso acontece porque a sua empresa vai marcar presença em computadores, celulares e tablets. Com os dispositivos móveis, ela estará disponível mesmo quando o usuário estiver curtindo momentos de lazer ou viajando a trabalho.

 

Como você viu, a criação um aplicativo pode otimizar em variados pontos os resultados da sua empresa. Por isso, não foque apenas no preço na hora de escolher o seu. Opções baratas demais saem caro depois.

Diante dessas vantagens, o que você acha sobre ter seu próprio aplicativo? Somos especialistas em desenvolvimento de sistemas web e aplicativos Android e iOS. Entre em contato agora mesmo!

O preço é o mais importante na criação de um aplicativo? Entenda
Compartilhar este post

Comentários