illo68.jpg

Desenvolvimento de app: 5 vantagens para o seu negócio!

Você já pensou em ter um aplicativo para a sua empresa? Muitas organizações e marcas já estão seguindo essa tendência para aprimorar as formas como se relacionam com os seus públicos, bem como para sempre serem lembradas por seus consumidores.

Para que você saiba como o desenvolvimento de app pode ser uma boa pedida para o seu negócio, nós elaboramos uma lista com 5 vantagens que nossos clientes nos relatam que obtém após começarem a usar seus aplicativos em suas estratégias de marketing. Quer saber quais são elas? Então continue a leitura e confira agora mesmo!

1. Fidelização de clientes

Os aplicativos podem ser uma boa forma para fidelizar clientes de um negócio. Muitas empresas, como restaurantes, lojas e empresas que trabalham com a venda de produtos ou comércio em geral, estão utilizando os aplicativos para que seus clientes retornem ao local em oportunidades futuras.

Uma ideia interessante é ter no aplicativo uma espécie de cartão de fidelidade eletrônico. Assim, cada vez que um cliente compra no estabelecimento, recebe uma marcação no app e quando for atingido um número X de comprar, o cliente pode ganhar um brinde ou desconto.

Outra estratégia que tem gerado bons resultados é o cashback, dinheiro de volta em tradução literal do inglês. Trata-se de uma metodologia em que o cliente recebe de volta parte do dinheiro gasto na compra, seja em espécie ou em descontos em compras futuras.

2. Melhora do relacionamento com os consumidores

A produção de conteúdos como infográficos, textos e vídeos com conteúdo que seja de interesse do seu público é um exemplo de ação que pode ser desenvolvida por meio de um aplicativo empresarial.

Esse tipo de material faz com que a sua empresa esteja sempre em contato com os consumidores, gerando um melhor relacionamento com os públicos.

3. Melhora da comunicação com os clientes

Nos dias atuais, a comunicação precisa ser uma via de mão dupla. Isso quer dizer que apenas divulgar informações já não basta, e o cliente precisa receber feedbacks sobre as demandas por eles levantadas.

Um aplicativo para sua empresa pode servir como um estreito canal de comunicação em que você poderá esclarecer dúvidas dos clientes, receber elogios, críticas ou sugestões, entre outras coisas.

Além disso, sempre que você realizar eventos ou promoções especiais para os seus clientes, poderá utilizar o seu app para divulgá-los. Já pensou que interessante?

A interatividade de um aplicativo também pode ser um diferencial para o seu negócio, uma vez que podem ser distribuídos convites online para os clientes que se cadastrarem no aplicativo, por exemplo.

4. Diferenciação da concorrência

Seus concorrentes diretos possuem um aplicativo? Se a sua resposta for não, você tem mais um motivo para investir no desenvolvimento de um app. Afinal, você terá um território livre para explorar e conquistar novos clientes.

No aplicativo, seus clientes poderão consultar horários de atendimento do negócio, mapas para chegar até o seu espaço físico, particularidades dos serviços oferecidos, etc. E, se os seus concorrentes não têm esse serviço, essa pode ser uma boa oportunidade para se diferenciar.

Conseguiu entender como o desenvolvimento de app pode ser uma grande ajuda para a sua empresa? Agora você só precisa encontrar uma boa empresa para desenvolvê-lo, não é mesmo? Nossa sugestão é que você leia o nosso artigo Escolhendo a melhor empresa de desenvolvimento de aplicativos para sua empresa.

Desenvolvimento de app: 5 vantagens para o seu negócio!
Compartilhar este post

Comentários