A tecnologia mobile está inegavelmente inserida no cotidiano das pessoas. O uso de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis têm, aos poucos, substituído o uso de computadores devido à enorme quantidade de funções que se pode desempenhar.
Nesse cenário, empresas acabam utilizando aplicativos de celular como ferramentas-chave de sua estratégia empresarial. Atualmente, ter um app para seu negócio agrega grande valor tecnológico à sua marca.
Tanto para empresas B2B quanto para empreendimentos B2C, um bom app gera diversos benefícios, seja na relação com o cliente ou na implementação de estratégias de marketing.
Pensando em todas essas questões, resolvemos mostrar à você as principais vantagens que um app pode trazer para seu negócio. Acompanhe!
1. Melhor relacionamento com os clientes
Um app possibilita um atendimento mais funcional e otimizado aos seus clientes. Lojas físicas e e-commerces, por exemplo, têm apostado nos apps como plataformas de vendas de produtos. Essa possibilidade também é chamada de Mobile Purchase.
Além disso, questões de relacionamento pós-venda e assistência técnica podem se beneficiar com um bom aplicativo, agilizando o processo de atendimento do cliente.
Além dessas vantagens, fazer com que o app do seu negócio caia nas graças do seu cliente significa que sua empresa estará presente, de forma incisiva, no cotidiano das pessoas. Por meio de notificações PUSH, por exemplo, é possível anunciar ofertas e promoções, entre outras peças de uma campanha de marketing. Dessa maneira é possível fidelizar o cliente, oferecendo serviços e informações ao alcance de um toque.
2. Atendimento rápido
Pesquisas recentes apontam que usuários gastam em média 3 horas por dia no uso dos seus smartphones. Por essa razão, usuários com acesso ao aplicativo de uma empresa estarão ao alcance das estratégias dessa companhia durante boa parte do seu dia, agilizando o atendimento e o acesso aos serviços da marca.
Um restaurante, por exemplo, pode oferecer um sistema de reservas via aplicativo, possibilitando um atendimento rápido e comodidade. Empresas prestadoras de serviços de maneira geral beneficiam-se do aplicativo proporcionando ao cliente um atendimento mais dinamizado, evitando que ele precise esperar horas em uma ligação para obter simples informações ou solicitar serviços, por exemplo.
3. Interação com clientes, mesmo offline
Sites otimizados para dispositivos mobile (responsivos) são boas opções para empresas, mas não oferecem todos os recursos de um app — especialmente no que se refere às funções offline da ferramenta.
Usuários mobile vivem às voltas com preocupações em relação ao gasto da franquia de internet. Oferecer funcionalidades que atendam às demandas dos clientes sem fazer com que eles gastem seu pacote de dados oferecerá à sua empresa um excelente diferencial em relação à concorrência.
Viu como um app para seu negócio pode representar uma grande vantagem competitiva? Siga-nos nas redes sociais para ter acesso a todas as nossas atualizações! Estamos no Google+, no Instagram e no Facebook!
Comentários