texto-21.jpg

Conheça os aplicativos mais baixados da App Store e Google Play

De acordo com um estudo realizado pelo site AppAnnie em 2016, o Brasil é o terceiro país que mais faz download de aplicativos em todo o mundo, um comportamento influenciado pela popularização dos smartphones e tablets. Diante de tamanho interesse, surge a curiosidade sobre quais são os aplicativos mais baixados, não é mesmo?

Para não deixar dúvidas, preparamos neste post uma lista com os apps mais queridos pelos brasileiros. Quer saber quais são? Então não deixe de ler!

WhatsApp

Começou como um aplicativo gratuito para a troca de mensagens, fotos e vídeos e rapidamente caiu no gosto dos brasileiros. Atualmente ele também realiza chamadas telefônicas e de vídeo, assim como possui uma função “stories” semelhante à do Instagram. E tudo isso — ainda — é oferecido de forma gratuita.

Facebook

Com dois bilhões de usuários espalhados pelo mundo, é de se esperar que essa mídia social tenha o seu aplicativo entre os mais baixados. O app, basicamente, facilita a utilização da plataforma em dispositivos mobile, ou seja: compartilhar vídeos, fotos e atualizações, conferir as postagens de amigos e outras ações.

Facebook Messenger

É o comunicador instantâneo do Facebook. Um canal que permite conversar de maneira simples, dinâmica e de forma privada com seus contatos. Entre suas funcionalidades estão as conversas em grupos, o compartilhamento de fotos e vídeos, o envio de arquivos e emojis e as mensagens de voz.

Instagram

Atualmente é um dos aplicativos mais baixados, principalmente entre aqueles do mundo da fotografia. Funções recentes – como o modo “stories” – aliadas a um conjunto de filtros têm reforçado o gosto do público pelo aplicativo. Com o Instagram é possível publicar fotos, carrossel de imagens e vídeos curtos, o que o torna uma excelente ferramenta para compartilhar a rotina diária.

YouTube

A plataforma ganhou o mundo ao permitir acessar vídeos com conteúdos variados e de forma gratuita. Qualquer pessoa pode criar e colocar seus conteúdos na rede, o que levou o YouTube a se tornar uma das plataformas mais queridas do mundo.

Netflix

Com um catálogo de filmes e séries originais de bastante qualidade, a Netflix caiu rapidamente no gosto do público e já aparece como um dos principais canais de streaming e um dos aplicativos mais baixados. A plataforma permite também o download do conteúdo para assistir offline, o que pode ser feito em seu aplicativo no smartphone. Isso com certeza foi um dos fatores que contribuiu para o aumento da sua popularidade.

Wish

O aplicativo tem o objetivo de permitir a compra de produtos de qualidade por preços mais baratos. Com o Wish é possível escapar das lojas que praticam valores altos e, assim, encontrar os mesmos itens em estabelecimentos mais acessíveis. No aplicativo é possível encontrar desde bolsas até produtos para seus pets.

AliExpress

Reunindo variados tipos de produtos, cupons e ofertas, o app também fornece segurança na sua compra e fretes grátis em algumas situações. O AliExpress já se destaca como um dos mais populares aplicativos de compra atualmente, sobretudo ao exibir em seu catálogo as principais novidades do mercado.

Spotify

Este é outro aplicativo de streaming que faz sucesso entre os brasileiros. O Spotify é dedicado ao universo da música e conta com um vasto catálogo de artistas – desde os mais famosos até aqueles que estão iniciando. Outro diferencial é a criação de playlists personalizáveis e que podem ser escutadas offline pelo app.

Google Maps

Está perdido ou não sabe qual o melhor caminho para chegar a um destino? O Google Maps reúne mapas, rotas e estabelecimentos em um aplicativo excelente para guiar as pessoas nas mais diversas cidades do planeta.

 

Gostou deste artigo com os aplicativos mais baixados da App Store e do Google Play? Então deixe um comentário contando suas experiências e dúvidas com esses softwares!

Conheça os aplicativos mais baixados da App Store e Google Play
Compartilhar este post

Comentários