texto-19-x.png

Como ter um site personalizado para a minha empresa?

A revolução tecnológica trouxe uma série de inovações e modificou os modelos de negócios de diversas empresas. Hoje, a presença digital é essencial para manter um contato direto com seus clientes, mas em um mundo onde praticamente todas as empresas do mercado estão na internet, como se diferenciar da concorrência? A resposta pode estar em um site personalizado!

Neste post, nós falaremos para você sobre a importância de utilizar um site customizado para a sua empresa e quais são os itens que você deve estar atento na hora de construir a sua página personalizada. Tome nota e boa leitura!

A importância do site personalizado

Com a popularização da internet e o acesso cada vez maior à rede mundial de computadores, a maioria da população tem se tornado cada vez mais exigente com relação ao seu consumo.

Utilizar-se de plataformas enlatadas e prontas para o uso pode até ser uma boa opção no primeiro momento de um negócio, porém, seus clientes não terão uma boa experiência em um site que se parece com 99% das outras páginas visitadas por eles, é necessário se diferenciar para conquistar o consumidor da era digital.

Contar com um site personalizado pode auxiliar o seu negócio a conquistar uma série de benefícios que o colocará em um lugar privilegiado em relação aos seus concorrentes no mercado. Vamos listar algumas destas vantagens.

1. Maior número de conversões

Melhorar a experiência do visitante em seu site fará com que ele se sinta mais confortável e seguro, consequentemente, suas vendas e conversão aumentarão exponencialmente. Páginas robustas e bem trabalhadas, com informações relevantes ao consumidor e focadas na navegação fluida, auxiliam nas compras e proporcionam uma boa experiência na jornada de compra.

2. Aumento de credibilidade

Basta que você pense um pouco: você considera uma marca que possui uma página enlatada, que foi criado por templates prontos, mais valiosa que um site construído de maneira personalizada quando navega na rede? Seus clientes também compartilham da sua opinião. Uma página customizada aumenta a credibilidade de sua marca perante os consumidores.

3. Possibilidade de alterações

Em algum momento você começou a vender um produto ou serviço novo e o seu site não está preparado para lidar com essa situação, é simples: basta realizar uma alteração. No caso de uma solução pronta, isso não é possível e, provavelmente, você terá de procurar por outro template que atenda à sua nova demanda, mudando sua página inteira.

4. Suporte a todo momento

Com o uso de templates prontos qualquer dúvida que você tenha na implantação ou funcionamento não poderá ser resolvido com o desenvolvedor, uma vez que a maioria dessas soluções não permitem essa interação. Já ao criar seu próprio site personalizado você terá acesso ao suporte da empresa parceira para ajudar você em qualquer questão que possa surgir.

No que pensar para construir um site

Agora que você sabe da importância de criar um site personalizado para a sua empresa, litaremos alguns itens que devem receber uma atenção especial no momento do desenvolvimento da sua página.

1. Focar na estratégia e na persona

Toda empresa deve ter uma estratégia para o seu desenvolvimento, além de seu público-alvo ou buyer persona. É importante focar nesses dois pontos no momento da construção de sua página.

Todas as decisões acerca do site terão de ir de encontro aos seus objetivos e metas traçados na estratégia e focar na sua persona. Por exemplo, você deve analisar seu público-alvo, idade, anseios e demandas para buscar entregar a melhor experiência e o que elas esperam de sua empresa na hora de uma compra.

2. Design ideal

No momento de pensar o design ideal, é necessário se atentar à identidade visual de sua marca, buscando deixar claro para o visitante em todo o momento em que ele estiver no site que ele está em contato com a sua empresa.

Outro ponto importante é que trabalhar o design também diz respeito ao fluxo de compra na página. Optar por soluções prontas pode engessar toda uma navegação, por isso, realizar o desenvolvimento de um site personalizado é a melhor opção hoje para se destacar no mercado.

3. Navegabilidade e experiência

Esse é um dos principais pontos para se focar no momento da criação de sua página customizada. Entregar a melhor experiência para o seu usuário garante seu aumento de vendas e fideliza o cliente, que poderá falar bem da sua marca nas redes sociais, realizar novas compras e indicar sua empresa para seus amigos e colegas.

Existem alguns pontos a serem explorados para maximizar a experiência de seus clientes no site e permitir uma navegação otimizada, vamos listar algumas das principais exigências.

1. Agilidade e rapidez

O que se espera hoje em qualquer página na internet é a rápida resposta. Em um mundo onde a tecnologia se faz cada vez mais presente, ninguém quer perder um minuto com uma página que demora longos segundos para carregar.

2. Responsividade

Muitos brasileiros, hoje, navegam na web por meio de dispositivos móveis, por isso, não faz mais sentido manter sites engessados que não se adequam às telas menores desses aparelhos. É preciso focar na experiência independente do dispositivo utilizado na navegação, então, crie uma página que seja responsiva.

3. Comunicação

Ninguém gosta de ficar esperando ou não ter suas dúvidas respondidas. Sua empresa deve utilizar o site também como uma ferramenta de comunicação, mantendo soluções de chat para interação com os visitantes e clientes.

4. Informações relevantes

Com a correria do mundo moderno ninguém quer perder tempo com toneladas de informações irrelevantes — lembre-se que menos é mais —, portanto, utilize apenas dados realmente importantes em seu site.

Como construir um site

Se o seu produto final não for o desenvolvimento de software, até mesmo assim, a grande maioria das empresas não conta com um time especializado na construção de sites, o que pode ser um problema na hora de criar a sua página customizada.

A solução é investir em uma parceria com uma empresa de desenvolvimento web para criação e manutenção de seu site. Com isso você terá acesso a profissionais com know-how na construção de páginas customizadas e experiência de mercado para desenvolver a melhor solução para o seu negócio.

 

Esperamos que este conteúdo possa ter auxiliado você a decidir pela criação de um site personalizado para a sua empresa e obter todas as vantagens descritas aqui. Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdo exclusivo em seu e-mail!

Como ter um site personalizado para a minha empresa?
Compartilhar este post

Comentários