post-7.jpg

Como escalar o seu negócio de serviços? Descubra aqui

Escalar negócios de serviços é um processo trabalhoso: os clientes compram a expertise da empresa.

Nesse sentido, existe uma limitação na demanda que a empresa pode atender, o que acaba entrando em conflito com o conceito de escala — crescer o negócio de maneira exponencial sem comprometer os investimentos.

Neste post, traremos algumas dicas para você vencer essa barreira e conseguir escalar o seu negócio de serviços. Acompanhe a leitura e descubra como expandir a atuação da sua empresa!

Estude a fundo o seu mercado

Uma análise precisa do mercado possibilita ao empreendedor avaliar qual será o posicionamento da sua empresa para obter crescimento e qual o momento ideal para lançar um novo serviço, ou até mesmo fazer expandir para aqueles que já estão em seu portfólio.

Conheça detalhadamente o seu mercado e pesquise a fundo quais são os números e a previsão de crescimento. Além disso, procure informações sobre os seus concorrentes para entender como o setor se comporta.

Entenda como a sua empresa funciona

Criar uma estratégia com objetivo de aumentar as vendas sem ter capacidade de atender à nova demanda é um tipo de erro que não pode ser cometido em hipótese alguma.

É imprescindível que o empreendedor tenha todas as áreas da empresa sob controle. Caso isso não aconteça, o crescimento almejado pode não ser alcançado, por maior que tenha sido o aporte financeiro.

Uma dica que pode ser usada para entender o seu negócio é colocar-se no lugar do seu consumidor e perguntar: “por que eles contratam os meus serviços?”. Entender essa questão é como dar um passo para trás para, posteriormente, dar dois para frente.

Invista em planejamento para escalar negócio de serviços

O empreendedor precisa saber planejar por etapas, minimizando erros na estratégia de expansão e escala dos seus serviços. Analise e implemente todas as ações sabendo assertivamente qual o momento para investir em determinados departamentos — finanças, vendas ou marketing, por exemplo.

Use protótipos para fazer testes de qualidade de seus aplicativos e sistemas web

Muitos empreendedores se baseiam em “achismos” e por isso acreditam que o seu serviço é bom. Mas se você deseja escalar o seu negócio precisará de um aplicativo e um sistema web para alcançar número maior de clientes.

Para não errar, lance um protótipo primeiro e teste com seus clientes para identificar possíveis falhas e pontos que precisam de melhorias. Assim, você terá mais segurança na hora de disponibilizar a plataforma no mercado.

Dê treinamentos para os seus colaboradores

Essa, talvez, seja a dica mais valiosa para escalar um negócio de serviços: treine sua equipe!

Com uma metodologia clara, o desenvolvimento do serviço é otimizado. Consequentemente, você poderá escalar a sua empresa para novos mercados e atingir cada vez mais clientes.

Quando o seu negócio evoluir e começar a ganhar tração para a escala, a contratação de novos funcionários provavelmente será necessária. E novamente, o treinamento desses novos membros é essencial para o crescimento saudável da sua empresa!

Gostou deste artigo que mostrou como escalar negócio de serviços? Entenda também como que a tecnologia pode te ajudar a fazer isso. Compartilhe o post nas suas redes sociais para que seus amigos e colaboradores também descubram como fazer isso.

Como escalar o seu negócio de serviços? Descubra aqui
Compartilhar este post

Comentários