texto-42.jpg

Conversão de leads: seu site faz isso bem?

Uma alta taxa de conversão de leads significa a ampliação das possibilidades de negócio para sua empresa. Trata-se de um dos principais resultados esperados com o Marketing Digital. Por definição, lead é o termo no MKT digital para potencial cliente, aquele que demonstrou algum interesse em seu serviço.

O objetivo deste texto é ajudar o leitor a identificar se seu site é ou não conversivo. Para isso, apontaremos algumas das principais questões que devem ser observadas para que você converta mais visitantes em potenciais clientes.

Lembre-se de, durante a leitura, ir analisando a adequação do seu site aos critérios apontados. Então, vamos lá!

1. A utilização de CTA

Boas call-to-actions (CTA) contendo materiais de conversão, como ebooks e white papers, é algo vital para a geração de leads.

Entretanto, é preciso usar essa ferramenta de forma estratégica para conseguir bons resultados. Por exemplo, é importante usar as páginas mais visitadas do seu website para colocar suas iscas.

Dessa forma, as páginas em que são apresentados produtos ou serviços de uma empresa, bem como a home page do site, são locais bastante indicadas para usar CTA.

Você poderia, por exemplo, usar algum material em vídeo ou infográfico na CTA que explique de que maneira a sua solução poderia impactar os negócios ou o dia a dia do lead. Então, solicite seu e-mail em troca desse material.

Blog posts são também uma excelente oportunidade para converter leads: não há desculpas para se esquecer de pôr uma CTA no fim de cada texto do blog da empresa.

2. A interface gráfica/visual

Um bom design é também importante para aumentar a sua taxa de conversão. Além de ter imagens com boa qualidade em seu site, é preciso pensar na disposição das informações na página, para evidenciar certos dados que precisam ser imediatamente visualizados no acesso, como os canais de contato da empresa e a seção de atendimento por chat.

Seu site precisa ser fácil de usar. Isso significa que as informações devem estar rapidamente ao alcance e, além disso, devem passar segurança e credibilidade. Portanto, sempre utilize imagens e banners que permitam ao internauta perceber que está em ambiente seguro.

3. A responsividade do site

Como a navegação na internet acontece por dispositivos cada vez mais diversificados, seu site precisa se adaptar a isso, tendo boa exibição em qualquer tamanho de tela, como celular, tablet ou PC.

Sites responsivos são projetados para isso. Neles, a exibição do conteúdo se ajusta para uma leitura confortável em várias telas, sem o usuário precisar dar zoom.

Isso melhora muito a experiência do usuário e, segundo o Google Think insights, aumenta em até 67% suas chances de conversão.

4. O destaque para links e materiais ricos

Para conquistar os visitantes, seu site precisa de materiais com informações relevantes, e em formatos diversos, como ebooks, infográficos, vídeos, cursos por e-mail, webinars, entre outros, além de linkagens internas e externas para conteúdos igualmente relevantes.

São muitas as opções de formatos e conteúdos que funcionam como boas iscas na conversão de leads, explore-as bastante.


E então, viu como é possível aumentar consideravelmente a taxa de conversão de leads com essas dicas simples? Aproveite a visita ao nosso espaço para entender também a importância de um site responsivo nesse processo.

Conversão de leads: seu site faz isso bem?
Compartilhar este post

Comentários