texto-41.jpg

Reformulação de site: você sabe quando é o momento de fazer?

Sabemos que, em um mundo dinâmico como o nosso, os sites devem ser atualizados constantemente; entretanto, às vezes, é necessário promover mudanças maiores. Diversos problemas podem demandar reformulação de site, de forma a otimizar seus resultados de maneira exponencial e ampliar a presença digital do seu negócio.

Pensando nisso, preparamos este post para lhe mostrar qual é o momento ideal de reformular o site da sua empresa, explicitando os principais aspectos sobre a necessidade de fazer isso. Preparado? Então nos acompanhe!

Gerenciamento ineficaz de conteúdo

Pode ser preciso rever o conteúdo que é veiculado em seu site. Uma reformulação é uma boa oportunidade para decidir o que deve ser adicionado, editado, removido, etc.

Verifique se há algum post ou informação incompleta, incorreta ou desatualizada. Se não tiver ainda, considere adicionar um blog. Essa ferramenta é uma excelente opção para um gerenciamento dinâmico e eficiente de conteúdo.

Incompatibilidade com navegadores

Caso seu site não funcione bem nos principais navegadores atuais, é bem possível que você esteja perdendo bastante tráfego.

Teste o design da sua página em cada um dos navegadores e trabalhe na reformulação dos itens que porventura não se comportem bem em algum dos browsers.

Crescimento sem reformulação

Com o passar dos anos, há o crescimento da empresa e a consequente necessidade de que o site acompanhe esse progresso.

Nesse momento, a reformulação do site fará parte de uma nova estratégia de marketing para o negócio. Pode ser também que tenha havido alguma mudança na identidade visual da marca e que o site, na maneira como foi originalmente concebido, agora esteja destoando dela, isso também pode ser acertado com uma reformulação.

Novas tendências do mercado ou no nicho em que se atua também podem pedir uma reformulação. Ainda que a empresa não tenha crescido consideravelmente nesse contexto, é necessário sempre ter uma plataforma atualizada que responda às tendências do setor, e seu site deve sempre passar essa imagem.

Baixa responsividade

Atualmente, qualquer site precisa ser responsivo, ainda mais se atinarmos para o fato de que os dispositivos móveis são o principal meio de acesso à internet no Brasil, segundo dados do IBGE.

Se o seu site ainda não atende a esse critério, já é hora de reformulá-lo tendo em vista sua boa visualização nas mais diversas telas dos dispositivos mobile.

Carência de mecanismos de SEO

Um site otimizado para os mecanismos de busca, por meio de técnicas de Search Engine Optimization (SEO), é também uma premissa para a geração de tráfego e a atração de clientes em potencial.

Para isso, será preciso uma reformulação com ênfase no uso de palavras-chave relevantes, no tipo de conteúdo e no tipo de linguagem, para que sejam mais adequados para seu público. Tudo isso para que seu conteúdo possa estar mais bem ranqueado nas ferramentas de busca.

Para fazer um teste simples, busque o nome de sua empresa no Google: o seu site precisa aparecer entre os primeiros resultados, se estiver apresentando um bom desempenho em relação aos motores de busca.

Além disso, é preciso atentar também às buscas referentes ao seu ramo de negócios. Como o seu site aparece nas pesquisas pelo produto ou serviço que você oferece?

Lembramos que é de suma importância contar com a ajuda de especialistas durante a reformulação do seu site, para evitar a perda de informações ou prejuízos na identidade visual da marca. ​

 

E então, leitor, reformulação de site pode ser a solução para obter resultados ainda melhores com o seu espaço na web? Você já tem alguma experiência nesse processo? Então compartilhe conosco o seu ponto de vista, deixando seu comentário abaixo!

Reformulação de site: você sabe quando é o momento de fazer?
Compartilhar este post

Comentários